Loading Events

« All Events

  • This event has passed.

TRAINING // WP B – Avaliação do Potencial em Recursos Minerais

19 June 2023 @ 8h00 - 30 June 2023 @ 17h00

Convite à Apresentação de Candidaturas: A chamada para candidatura está encerrada!

Sessão de Formação “WP B – Avaliação do Potencial em Recursos Minerais”. Esta formação terá lugar em Quelimane, Moçambique. Entre 19 e 30 de junho de 2023, sendo proferida em português.

Descarregue o documento do Convite à Apresentação de Candidaturas > AQUI <

O estágio PanAfGeo “WP B – Avaliação do Potencial em Recursos Minerais” está aberto a todos cuja elegibilidade reúna as condições da Carta de Estágio PanAfGeo >AQUI<

A formação encontra-se inscrita no módulo WP B “Avaliação do Potencial em Recursos Minerais” que tem por objetivo uma formação teórica e no campo, visando a integração de conceitos sobre técnicas de prospecção de recursos minerais, recursos minerais de matérias primas críticas e estratégicas, classificação de recursos minerais, potencial em metais raros e lítio em pegmatitos, entre outros temas.

Esta sessão é co-organizada pela Direcção Nacional de Geologia e Minas do Ministério dos Recursos Minerais de Moçambique, Laboratório Nacional de Energia e Geologia de Portugal, I.P. (LNEG), Serviço Geológico da Polónia (PGI-NRI) e Serviço Geológico da Eslovénia (GeoZS).

O programa contempla uma parte teórica sobre: definições e conceitos, técnicas de prospecção de recursos minerais, classificação de recursos minerais, matérias primas críticas e estratégicas, recursos minerais para a transição energética e digital, potencial em recursos minerais dos pegmatitos do Alto Ligonha. O curso terá uma segunda parte dedicada a reconhecimento de campo na região do Alto Lingonha na província da Zambézia, de forma a serem aplicados os conceitos aprendidos nas sessões teóricas.

No final do curso de formação, os participantes devem apresentar um “plano de trabalho” sobre um projeto de prospeção adequado ao seu Serviço Geológico e a enviar no prazo de 1 ano.

Para que a candidatura seja considerada, os candidatos à formação PanAfGeo intitulada “WP B – Avaliação do Potencial em Recursos Minerais” devem preencher os documentos listados a seguir:

– Formulário de Candidatura à formação

– Carta de Compromisso

– Carta de Motivação

– Cópia do passaporte (cujo prazo de validade é de 6 meses após a data de retorno ao país).

Esses documentos serão solicitados durante a inscrição online (arquivos a serem carregados em formato PDF apenas no portal).

Registe-se aqui

 

O prazo limite para inscrições é 04 de maio de 2023, 24h00 GMT.

Todas as questões sobre a formação devem ser remetidas para:
– Maria João Batista (LNEG-Portugal) mjoao.batista@lneg.pt

Details

Start:
19 June 2023 @ 8h00
End:
30 June 2023 @ 17h00
Event Category:
Event Tags:
, ,

Organiser

WP-B

Other

Language
Portuguese